terça-feira, setembro 08, 2009

O Ponto de Partida



Para aqueles individuos que são "apanhados" na adicção activa, seja drogas ilicitas, incluindo o alcool, e/ou licítas, o jogo, codependencia, trabalho, sexo, compras, disturbio alimentar, compras (shopaholics), shoplifting (furto) estes homens e mulheres sentem-se impotentes perante tal "adversário" - o seu comportamentos; a sua doença.

Paradoxalmente, a recuperação indiviudal inicia-se precisamente neste especifico ponto de partida - a impotência e a perda do controlo. A partir do momento em que o individuo parar de resisitir, através da lógica adictiva, e viver na negação surge uma "luz no fundo do túnel". È o inicio e o nascimento de algo novo e diferente, como uma folha de papel em branco. Nesse sentido, a recuperação assume diversas formas e estilos. É um processo orgânico e activo de busca de conhecimento e da pratica da solidariedade e entreajuda. Avanços e recuos...é Ok cometer erros.

A vontade de viver uma vida preenchida e enriquecida pelos principios e valores espirituais, não religiosos sem dogmas e divindades, assume um papel preponderante, no proposito, com "conteudo" e honesto nos relacionamentos com as outras pessoas.

Atraves da criatividade, da espiritualidade, do sonho, da contemplação e da espontaniedade o adicto descobre a "arte" de viver uma vida plena. Afinal, foi para isso que nascemos, mesmo sabendo que a vida está repleta de desafios e obstáculos. Não buscamos a perfeição mas o conhecimento para uma consciência elevada.

Somos seres humanos que buscamos a espiritualidade ou somos seres espirituais que procuramos ser humanos?

Clique no link e veja o video. Comente/responda em Recuperar das Dependências.

Sem comentários: