segunda-feira, abril 21, 2008

Dicas iluminadas e construtivas








Algumas dicas inspiradoras que pode aplica no seu dia-a-dia e retirar alguma vantagem. Por vezes, as coisas simples...assumem um “papel” extremamente especial e valioso. Podemos utilizar o nosso potencial humano, por vezes adormecido ou dormente, para enriquecer e trazer propósito à nossa vida, em vez de nos acomodar ao básico e às rotinas de conteúdo "pobre" e vazio.

Como amigo/a
Cada semana, visite um/a amigo/a extra e no final do ano totalizas 52 conversas (cavaqueira) interessantes e fecundas (momentos com “sumo”)

Como marido e/ou mulherSe o seu companheiro/a normalmente toma conta das crianças no dia-a-dia, uma vez por mês pelo menos, mude este padrão (rotina do casal). Assim adiciona, quase duas semanas de tempo que ele/a pode utilizar para "carregar as suas baterias” –“na poupança é que está ó ganho”. Este gesto pode conduzir a momentos de intimidade – romantismo e intimidade.

No trabalho
Cada mês, dedique algumas horas extra para desenvolver as suas competências profissionais, fora do horário normal de trabalho, sabendo que este investimento é o equivalente a uma semana completa de trabalho durante o ano. Este pode ser um investimento precioso... em si mesmo.

Em geral
Elimine meia hora de televisão todos os dias e adquira 182.5 horas extra por ano. Aplique esse tempo de uma forma construtiva, relaxante e que proporcione bem-estar (equivalente a 4 semanas e meia de trabalho).

  • Vamos "enriquecer"... o nosso verdadeiro eu interior.

Sem comentários: