quarta-feira, setembro 19, 2007

Espiritualidade, segundo Abraham Twerski



"Espiritualidade não é uma coisa material, Não é um objecto que possa ser identificado ou possuído por alguém.
Não é uma experiência de crescimento, é um processo com avanços e recuos.
Se alguém pensar que já atingiu a espiritualidade, provavelmente nessa mesma altura já a perdeu.
Somente se permanece espiritual enquanto se explora e se está empenhado pela procura da realização que nos transcede.
Se perdermos a oportunidade momento-chave) que serve como crescimento pessoal, tornamo-nos apáticos (estagnação) como seres humanos. Inclinados para a gratificação imediata e a procura do conforto (resignação) é certa e adquirida funcionando contra a vida espiritual.

Na espiritualidade, a pesquisa para o crescimento é a descoberta de "novos mundos". A busca interior na incessante realização dos sonhos .Na descoberta e na realização pessoal não é importante a meta, mas o caminho…"

È sem duvida - Alimento para o Pensamento!

Quem é Abraham Twerski, M.D.? É o fundador e o director do Gateway Rehabilitation Center em Aliquippa, Pennsylvania (EUA) Gateway Rehabilitation Center Tem desempenhado um papel importante no processo de recuperação de muitos pacientes. É psiquiatra, rabino, e conselheiro na area da dependência das substancias psicoactivas lícitas, incluindo o alcool e as ilícitas (Adicção). A revista New York apelida-o "Uma figura quase mitica" entre os seus pacientes e seguidores. Desempenhou o cargo de Chefe de Psiquiatria no Hospital de St. Francis General entre 1965-1985 e foi Professor de Psiquiatria na School of Medicine, em Pittsburgh. Escreveu 30 livros sobre o tema - Desenvolvimento da Auto-Estima, Espiritualidade e Pensamento Contemporaneo.
Pessoalmente, assisti a algumas das suas excelentes palestras (audio e video). 

O conceito espiritualidade não é um conceito religioso, sem dogmas e divindades. É um sentimento de ligação com uma força superior imaterial com quem comunicamos e potenciado através das conexões com as outras pessoas. 

Sem comentários: